Amigas e Amigos,
Estamos no segundo dia de 2011. Isso significa que já acabou o dia 1/1/11 (ontem). O acontecimento marcante desse início de ano, ainda sonolento, foi a posse da nova presidente (não consigo gostar da forma presidenta, que na minha opinião está entre os devaneios que levam a nenhum lugar como o "politicamente correto" - uma das maiores "chatices" já inventadas pelos que nada tem para inventar).
Mas vamos a posse (para não pensarem que estou muito atrasado, o que quero dizer é que vou comentar um pouco alguns aspectos da posse). A presidente Dilma levou azar no momento, pois nenhuma festa merece aquele toró que caiu na hora do deslocamento para o palácio. Azar mesmo foi dos seguranças que terminaram o trajeto "ensopados", mas - vendo pela televisão - tive impressão que o pessoal até gostou da chuva porque ninguém merece correr aquele tanto sem estar na São Silvestre.
Agora, é esperar que a presidente rompa o "cordão umbilical" com o antecessor - o que, aparentemente, vai ser difícil pelo que se viu na cerimônia de ontem - para começar a mostrar se, efetivamente, a escolha do povo brasileiro foi acertada. Só o tempo dirá. Pelo menos da confusão do Batisti ela está livre.
Boa sorte à presidente Dilma. Espero que resolva na primeira semana a bagunça na aviação civil, pois nunca antes na história desse país se viu tamanha onda de desmandos por parte de quem deveria regular esse caos - afinal de contas, até o final de janeiro necessito voltar para Brasília. Até lá, aproveito ainda dois dias aqui em Capão da Canoa-RS e depois vou para o Natal Luz, em Gramado (passeando por Canela, Nova Petrópolis e, se tiver oportunidade, visitarei algumas vinícolas em Bento Gonçalves).
Já mudou o governo, mas para iniciar a parte musical de 2011, eu trouxe de Cunha Jr., na interpretação de Tonico & Tinoco, "Marvada Pinga".
Wilmar Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário