terça-feira, 9 de novembro de 2010

ORATÓRIO CAMPEIRO - Pelos oprimidos.

      No Evangelho de hoje (Jo 2,13-22), Jesus expulsa os vendilhões do Templo de Jerusalém, conforme encontramos até o versículo 17:
Estava próxima a Páscoa dos judeus; Jesus, então, subiu a Jerusalém. No templo, encontrou os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas. Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e derrubou suas bancas, e aos vendedores de pombas disse: “Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado”! Os discípulos se recordaram do que está na Escritura: “O zelo por tua casa me há de devorar”.

      Como se observa, desde o tempo de Jesus, indivíduos inescrupulosos se aproveitavam de outras pessoas, valendo-se de costumes religiosos. Com essa motivação, convido vocês para orarem, esta semana, por nossos irmãos oprimidos, com a Oração de Santo Antônio de Pádua.


ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO

A vós, Santo Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, cheio de confiança, recorro por nossos irmãos que padecem submetidos a maus tratos.
Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos marginalizados, pelos que hoje mais necessitam de tua proteção.
Fazei com que nos amemos todos como irmãos; que no mundo haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.
Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele, por Ele a nosso favor ante o Pai.
Amém!


      Para meditarmos sobre a bondade de nosso Deus e sua preocupação com os que mais necessitam de seu auxílio, escutemos Deluccas e Lucian, cantando "O milagre no caixa 7".


      Um abraço e que a Paz de Cristo permaneça conosco!
 
Wilmar Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário