terça-feira, 16 de novembro de 2010

ORATÓRIO CAMPEIRO - Santa Gertrudes

        Amigas e Amigos,

       Hoje é dia de Santa Gertrudes, "a Grande", uma cristã admirável da era medieval e grande incentivadora da devoção ao Coração de Jesus. Sobre Sante Gertrudes, encontramos no portal da Irmãs Paulinas que:
A vida contemplativa foi a forma escolhida por santa Gertrudes para dedicar-se a Deus. Nascida em Eisleben, na Saxônia, em 1256, ao contrário do que alguns historiadores dizem, ela não pertencia à nobreza, mas seus pais eram bem estabelecidos e cristãos fervorosos. Aos cinco anos de idade, foi entregue ao Mosteiro cisterciense de Helfa, onde cresceu adquirindo grande cultura profana e cristã. Possuidora de grande carisma místico, tornou-se religiosa consagrada. [...] A partir dos vinte e cinco anos de idade, teve a primeira das visões que, como ela mesma narrou, transformaram sua vida. Toda a sua rica experiência transcreveu e reuniu no livro "Mensageiro do divino amor", talvez a mais importante obra cristã tendo como temática a teologia mística. [...] Mais tarde, foi eleita abadessa, cargo que exerceu até o fim de seus dias. Adoeceu e sofreu muitas dores físicas por mais de dez anos até ir comungar com seu amado esposo, Jesus, na casa do Pai, em 1302.
      Façamos hoje, então, a Oração atribuída a Santa Gertrudes, que lhe teria sido passada pelo Senhor, com a promessa de libertar mil almas do purgatório sempre que a mesma fosse rezada:

ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES

Eterno Pai,
Ofereço o Preciosíssimo Sangue
de Vosso Divino Filho Jesus,
em união com todas as missas
que hoje são celebradas
em todo o Mundo,
por todas as santas Almas do Purgatório,
pelos pecadores, em todos os lugares,
pelos pecadores, na Igreja Universal,
pelos da minha casa e meus vizinhos.
Amém!

      E para concluir nosso momento de oração desta semana, vamos ouvir a dupla Beto & Betinho - que já nos visitou no programa Canto da Terra - cantando de Padre Zezinho - que também já esteve conosco - a canção "Amar como Jesus Amou"!


      Como as estatísticas de nosso blog tem apresentado muitas visistas dos Estados Unidos e, recentemente, contamos com visitas da Europa, gostaríamos que todos vocês deixassem seus comentários e suas críticas para melhorarmos nosso trabalho. Vale também esse convite para o pessoal do Brasil que nos visita. Todos vocês são motivo de grande alegria.

      Um abraço e que a Paz de Cristo permaneça conosco!

Wilmar Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário