quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GALERIA SERTANEJA - QUE VIDA MALVADA!

Amigas e Amigos!

          No portal UOL (http://www.uol.com.br/), é destacado hoje sobre a cerimônia de balanço do PAC, com obras que já totalizam 444 bilhões de reais em investimento, que após:
quatro anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apresentado nesta quinta-feira (9) mostra que, a menos de um mês para o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quase 40% das ações e obras do PAC não foram concluídas.

          Por outro lado, também no mesmo portal aparece a declaração, de hoje, do líder do PSDB na Câmara, João de Almeida, da Bahia, dizendo que: 
o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma “fantasia” e uma “mentira”. [...] O PAC foi uma montagem de programas existentes que eles botaram uma roupagem. Não são programas articulando ações de governo. É tão frágil que antes de concluir as obras do PAC 1, aí lança o PAC 2”, afirmou Almeida.
          E enquanto esse pessoal que, aparentemente, não diferencia projeto de processo, portfólio de programa nem gestão operacional de governança, vai gastando, (com a pecha de administrar) a parte do nosso dinheiro transformada em impostos, de qualquer jeito, nós esperamos um verdadeiro programa de educação, outro de segurança e mais um de saúde. Eh! Vida malvada...

          Para melhorar o humor, vamos acompanhar a música escolhida de hoje. O autor e intérprete é Rolando Boldring e, sobre ele, pode-se encontrar em http://www.mpbnet.com.br/ que ele:
nasceu em São Joaquim da Barra, SP, em 22 de Outubro de 1936. Aos sete anos, já tocava viola e, aos 12, formando com um irmão a dupla Boy e Formiga, fazia sucesso no rádio de sua cidade. Incentivado pelo pai, resolveu tentar a sorte em São Paulo SP, onde trabalhou como sapateiro, frentista, carregador e garçom, antes de se firmar como artista. Estreou na carreira musical nos anos de 1960, participando de um disco da cantora Lurdinha Pereira, que logo se tornou sua esposa e produtora de seus discos. Foi pioneiro na realização de programas de televisão dedicados a musica brasileira autentica, de inspiração regional, diferenciada da musica sertaneja de consumo: Som Brasil (TV Globo), Empório Brasil (TV Bandeirantes) e Empório Brasileiro (SBT).

          Atualmente, Rolando Boldrin apresenta o programa "Sr. Brasil", na TV Cultura, às 22h e 10min de terça-feira. Abaixo, a letra da música escolhida.

==========================================
VIDE VIDA MARVADA
                                                                   Rolando Boldrin

Corre um boato aqui donde eu moro

Que as mágoas que eu choro são mal ponteadas

Que no capim mascado do meu boi

A baba sempre foi santa e purificada


Diz que eu rumino desde menininho

Fraco e mirradinho a ração da estrada

Vou mastigando o mundo e ruminando

E assim vou tocando essa vida marvada


É que a viola fala alto no meu peito humano

E toda moda é um remédio pros meus desengano

É que a viola fala alto no meu peito, mano

E toda a mágoa é um mistério fora desse plano


Prá todo aqueles que só fala que eu não sei vivê

Chega lá em casa pruma visitinha

Que no verso e no reverso da vida inteirinha

Há de encontrar-me num cateretê

Há de encontrar-me num cateretê


Tem um ditado dito como certo

Que o cavalo esperto não espanta a boiada

E quem refuga o mundo resmungando

Passará berrando essa vida marvada


Cumpadi meu que inveieceu cantando

Diz que ruminando dá pra ser feliz

Por isso eu vagueio ponteando

E assim procurando minha flor-de-liz
==========================================


          Abaixo, a música para você ouvir. Eu espero que você goste, e goste muito.



          Por aqui, vou encerrando a nossa Galeria de hoje. Se gostou, comenta abaixo.

          Um grande abraço e até a próxima!

Wilmar Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário